segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ridiculê

Depois de perceber que a música mais ridícula de todos os tempos foi feita pelos Kinks, que não foram muito ridículos durante o resto de suas carreiras, passei a pensar o quão ridícula pode ser uma situação quando bem analisada.

Sempre tive a idéia de que noção do ridículo seria como brilho para os shampoos Seda, ou você tem, ou você não tem nada. Imaginava essa noção numericamente, variando entre o 0 e o 1, ou seja, para algumas pessoas a noção existe, para outras não. Também poderíamos pensar naqueles números estranhos, tipo √3/2, mas eles são apenas lendas, não dá pra provar que existem mesmo. Ou você pede √3/2 gramas de mortadela na padaria? Enfim, imaginava que havia pessoas com noção e sem noção, sendo as demais apenas mitos.

Eis que baixei o album "The Kinks Ultimate", que reuniria o melhor entre todos os anos de carreira da banda. E eis que percebi que essa música é muito ruim, mas mesmo assim está ali no meio porque os fãs gostam! Absurdo? Nem tanto.

Analisando atos de meu dia-a-dia, percebi que não passo de uma ridiculona (adoro neologismos) aos olhos de grande parte da população. Por exemplo, gastar mais de 20 reais em livros, quadrinhos ou dvds é uma coisa bem ridícula, assim como estudar quatro anos pra fazer uma coisa que qualquer um pode fazer. Assistir séries adolescentes com mais de 20 anos também (isso eu assumo). Ter mais de 20 anos também é ridículo hoje em dia. Achar que as pessoas eram mais felizes 30 anos atrás, quando não existiam celulares ou internet também. Bem como usar casacos de lã, ouvir bandas que eram novidade nos anos 90, achar que crianças devem se vestir como crianças e que as pessoas devem se divertir ouvindo e dançando o que quiserem, entre outros milhões de coisas ridículas que eu faço e ainda acho legal.

É claro que tem as coisas que faço e acho muito, muito ridículas, mas não vou ficar falando delas por aí, pessoas podem ler isso!

Usar 9 vezes a palavra 'ridículo' (10 com essa) em um texto tão curto também é ridículo (11, droga).

5 comentários:

Anônimo disse...

ser ridiculo está na moda,que merda hein.

Anônimo disse...

Não me refiro a você,mas sim ao povinho jovem hoje em dia né,acha que ser ridicúlo,usar uma cartola de bobo da corte no meio da rua é super 'estiloso' hoje em dia,fazer o que né.

Hitmoy disse...

é ridículo ficar postando do ridiculo?!
e quem comenta sobre o ridículo?!
hehe ridículo é ter aquilo que gosta de comer na frente, e não comer! ¬¬'

Red Hawk disse...

Come Dancing, ridículo?????

Ridículo é Oasis! =D

Dona F. disse...

ser ridículo é ser feliz!!!
rir da mesma piada durante uma madrugada inteira
conversar com animais e plantas
dançar estranho na pista
colocar a cabeça no corpo de papelão do cara do crepúsculo para tirar foto na livraria lotada...
comprar 3 livros gigantes ( 2 de filosofia e 1 de psicologia) tendo lido até hoje soh o pequeno príncipe e a biografia do Kurt Cobain...

MAS VC GANHA HEIN MALANDRONA