segunda-feira, 25 de agosto de 2008

As olimpíadas acabaram, uma pena. Achava interessante ligar a TV aleatoriamente na madrugada e assistir às finais emocionantes de algum esporte esquisito. Gostava também de quando as ginastas caíam durante a prova e saíam chorando, mas admito que isso é maldade.

Não sou do mundo dos esportes, se fosse estaria nesse momento correndo como uma maluca atrás de uma bola ou de algum maratonista africano que com certeza ganharia de mim, e não escrevendo um blog em português legível .

O que me incomoda em olimpídas, além do Galvão Bueno e das calças de Tactel é o tal do espírito olímpico, aquela coisa que faz todo mundo ser muito legal por duas semanas e bater palmas para o último colocado de qualquer prova. Durante os quatro anos seguintes esse espírito não terá função nenhuma, vagando por aí junto com o espírito de porco.

"O atleta se desequilibrou, palmas pelo esforço" vira "Galerëë, o china caiu, HAHAHAH!" em pouquíssimo tempo

Convém lembrar que só atletas merecem esse respeito momentâneo. Quero dizer, ninguém bateu palmas para mim quando fui reprovada em vestibulares, cheguei atrasada em aulas ou perdi qualquer coisa não esportiva em minha vida. Ainda bem. Se eu tivesse praticado essas mesmas ações vestindo um maiô colorido e virando piruetas, com certeza seria ovacionada.

Mas isso é apenas implicancia minha. Se as pessoas realmente gostam de correr atrás de bolas e pessoas, que façam isso, divirta-se, ganhem todas as palmas e medalhas do mundo. E que ninguém tenha a idéia de trazer o espírito olímpico para o dia-a-dia, eu não saberia conviver com isso.

Um comentário:

Samia disse...

Espírito Esportivo!!!!! Espírito Natalino... talvez um espírito nerd.
porque os meus amigos nadadores lembram das olimpiadas todos os dias do ano hohoho

ps: eu gosto de você viu XD rs
bjaum saudades